quinta-feira, 18 de março de 2010

JOSÉ REIS , IVAN ILLICH E MEU PAI

JÁ QUE ESTAMOS FALANDO SOBRE AMORES,PAIXÕES E LIBERDADE...
quero falar de José Reis e Ivan Illich! Escrevo hoje, porque amanhã talvez eu não esteja aqui!rsss
Nossas paixões nos fazem ir além dos limites normais! Se assim não fosse José Reis e tantos outros homens e mulheres apaixonados pelo que fazem,não teriam feito tantas coisas excepcionais para a humanidade,ou para o mundo!
Como somos humanos, projetamos coisas e pessoas...Freud sabia bem! e como somos humanos somos subjetivos! Então,posso dizer que Reis e Illich ,pra mim, tem tudo a ver com meu falecido pai!!
Pois todos eles faziam as coisas movidos pelo amor as suas ideias, ao seu trabalho!
As pessoas poderiam começar a perceber que o centro de suas vidas é a paixão, o amor pelo que fazem!
Valorizar nossas paixões pelas pessoas e pelas coisas que fazemos,é entender a vida!
Tenho grande paixão e amor por Reis e Illich!! enfim, antes tarde do que nunca, reconheço mais estas grandes paixões!! e sei que são elas que me movem!
(os três homens citados aqui foram hiper fortes, batalhadores, nunca desistiram de seus caminhos!
embora fossem caminhos desafiadores, dificílimos,porque colocavam abaixo paradigmas arraigados
ao máximo nas mentalidades da maioria ,na época em que viveram!)

Nadia Stabile - 18/03/10

Um comentário:

  1. MUITO BOM NADIA, E COMO A NET VAI ESTAR EM MANUTENÇÃO VÃO CONSEGUIR ME CALAR...BEIJOS...

    ResponderExcluir