quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CRODOWALDO PAVAN, SEMPRE


José Arbex, Glória Kreinz e Crodowaldo Pavan no NJR, onde vivia suas tardes e noites nos últimos tempos

Foi inaugurada no dia 20 de outubro, na Estação Ciência, em São Paulo, a Sala Crodowaldo Pavan, em homenagem a um dos maiores geneticistas brasileiros.
É respeitado em todo o mundo, e presidiu importantes instituições científicas, como a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)



A Estação Ciência que o homenageou com uma sala multimídia equipada com 48 notebooks, rede wi-fi e lousa eletrônica já o havia prestado homenagem ao final de 2010, com a mostra Expedição Pavan, que depois esteve em Santo André, da qual fazia parte o livro que lançamos em sua homenagem, Enfrentamentos e Indagações, volume 13 da coleção divulgação científica.Primeiro número sem ele.

Mas nunca vamos parar de homenageá-lo. Faz parte de nossa vida e do muito que apredemos sobre divulgação científica.Legítimo continuador de José Reis, estará sempre conosco.

Glória Kreinz



ESTE ACABOU SENDO UM BLOG MUITO QUERIDO...HOMENAGEM AOS QUE ESTIVERAM JUNTOS NO NJR, E AGORA CONTINUAM JUNTOS OLHANDO POR NÓS...

PAVAN, ETHEL, JOSÉ REIS, ELES SÃO LUZES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário